Estes são os cursos do STNB

Teologia

A teologia necessita ser trabalhada. Isto significa que fazer teologia não implica somente no fato de repetir conceitos elaborados em outros contextos, mas que demanda do teólogo um trabalho sincero, constante e profundo no entendimento das doutrinas bíblicas, tomando em conta o contexto e o tempo nos quais vive. Neste sentido, é fundamental estar conscientes da centralidade do conceito de Deus e da qualidade de vida que deve ter todo aquele que se acerca a este estudo. Como pessoas cristãs imersas no mundo cotidiano necessitamos ferramentas para relacionar entre si e com a realidade em que vivemos, os princípios bíblicos de nossa fé que recebemos do estudo das Escrituras. Ademais, como pastores e ministros necessitamos ter um quadro completo das implicações de nosso conhecer de Deus para nosso desenvolvimento pessoal e de nossa fé, o serviço ao nosso próximo e à sociedade em suas diferentes expressões.

Saiba mais ...



CFM

O Centro de Formação Missionária da Igreja do Nazareno (CFM) é uma escola vinculada ao Seminário Teológico Nazareno do Brasil (STNB) que oferece um programa acadêmico com ênfase missiológico para formar os candidatos ao campo missionário.

Sua finalidade é preparar o (a) aluno (a) para desenvolver um ministério efetivo além-fronteiras, para que ele (a) possa alcançar os objetivos da missão e enfrentar os desafios do campo. Para isso, oferece uma consistente base bíblica, teológica, missiológica e antropológica que prepara para a vida missionária. Também proporciona ferramentas práticas, administrativas, de evangelismo e discipulado para o plantio de novas igrejas e a revitalização das que já existem.

O CFM alicerça sua filosofia educacional e formativa nas bases que pautam as diretrizes das Missões Nazarenas Internacionais, a saber: capacitar novos missionários, auxiliar no envio de missionários para o campo, apoiar aos missionários no campo, educar indivíduos e congregações sobre o trabalho dos missionários em campo, ajudar a equipar missionários para retornar ao campo e orar pelos missionários que estão em “casa” e no exterior.

Saiba mais ...