Primeiro formando do STNB online Por Felipe Fulanetto

O STNB tem servido a Igreja do Nazareno através do ensino à distância desde o ano de 2010, preenchendo uma lacuna importante do ensino teológico. Nos seus primeiros anos de funcionamento, a sua prioridade e maior serventia foi de ajudar aos pastores e ministros completarem os seus currículos acadêmicos.

No entanto, há alguns anos temos recebidos alunos dedicados para completarem integralmente seus estudos através da modalidade online e nesse ano de 2018 tem sido um ano especial para nós. Temos a alegria de anunciar o primeiro aluno a se formar inteiramente através da modalidade online, Renato Simões Cordeiro de Urberlândia, Minas Gerais. Em breve teremos mais alunos completando esse importante passo na jornada vocacional e iremos trazer mais notícias.

Louvamos a Deus por cada homem e mulher que serviu através do STNB online nesses 8 anos e que certamente abençoaram vidas de diversos alunos e alunas. A Deus toda honra e glória!

Veja o depoimento e testemunho de Renato abaixo:

Em primeiro lugar, quero agradecer muito a Deus pela grande oportunidade que me concedeu de ter cursado e concluído o STNB-online (2012-2018), bem como enaltecer o excelente trabalho dos reitores, secretários e todo o corpo docente, que com dedicação e competência, fizeram do STNB-online um instrumento de excelência para o estudo sistemático da palavra de Deus, facilitando, assim, o processo de formação ministerial. Tive a oportunidade de participar do seminário na modalidade online desde seu início em 2012. Durante todo este período, o STNB passou por vários momentos de reestruturação pedagógica e principalmente tecnológica, o que corroborou para melhoras significativas no processo de ensino e aprendizagem, oferecendo uma plataforma de estudo atualizada, prática e didática onde os alunos podem ter acesso a todos os materiais de cada disciplina, bem trocar informações e experiências ao vivo com outros alunos e professores. Sem dúvida alguma, o seminário foi um grande instrumento de Deus que me ajudou a crescer na vida ministerial e espiritual, pois durante este tempo descobri a minha missão de vida, ou seja, a interação real com os diversos conteúdos do curso e principalmente as experiências trocadas com alunos e professores, contribuíram significativamente para que discernisse o meu real propósito de vida (chamado) dentro do Reino de Deus. Por fim, quero agradecer ao meu primeiro pastor nazareno, Rev. Pr. Reginaldo Guerra (1ª Igreja do Nazareno de São José do Rio Preto-SP) que me encaminhou ao STBN-online, e principalmente, a minha esposa Aline, e minha filha Débora que me apoiaram desde o início e que foram instrumentos de Deus para a conclusão de mais uma etapa de crescimento ministerial. A Deus seja a honra, a glória e o louvor para todo o sempre. Amém.

Renato Simões Cordeiro – Uberlândia-MG