TEOLOGIA ARMÍNIO WESLEYANA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – Corpo Docente

Vinicius Couto

Ministro ordenado da Igreja do Nazareno. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Castelo Branco, Bacharel em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil, pós graduado em História da Teologia pela FaeteSF e em Ciência da Religião pela Universidade Cândido Mendes, Mestre em Ciências da Religião pelo Seminario Nazareno de las Americas de Costa Rica e mestrando em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná. Articulista da Revista Defesa da Fé, editor da Revista Bona Conscientia, membro fundador do NEW (Núcleo de Estudos Wesleyanos), tradutor de diversas obras de teologia arminiana e wesleyana e autor dos livros "Introdução à Teologia Armínio-wesleyana," "Culto cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos" e "Em favor do arminianismo-wesleyano: um estudo bíblico, teológico e exegético de sua relevância na contemporaneidade", além de outras obras.

Wellington Mariano

Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Graduado em Letras com Habilitação em Tradutor e Intérprete (Português e Inglês) pelo UNIBERO (Centro Universitário Ibero-Americano). Pós graduado em Literatura Brasileira e Portuguesa pela PUC-SP, em Estudos Teológicos pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper (CPAJ) e em Ensino de Língua Inglesa e Uso de Novas Tecnologias pela Universidade Estácio de Sá e mestrando em Teologia pelo McMaster University. Listado como especialista em Jacó Arminio pelo Instituto Armínio da Holanda, é autor do livro "O que é arminianismo?" e tradutor de diversas obras de teologia arminiana tais como "Teologia Arminiana: Mitos e Realidades", "Contra o Calvinismo" ambas de Roger Olson, "Armínio: um estudo da reforma holandesa" de Carl Bangs e "Graça para todos" organizado por John Wagner e Clark Pinnock, dentre várias outras.

Carlos Augusto Vailatti

Doutor em Estudos Judaicos (com concentração em Estudos da Bíblia Hebraica) pela Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Teologia (com especialização em Teologia Bíblica) pelo Seminário Teológico Servo de Cristo (STSC); Bacharel em Teologia pela Faculdade Betel / Instituto Betel de Ensino Superior (IBES) e Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST). Professor de diversas disciplinas bíblico-teológicas. Tradutor da obra "Uma análise de Romanos 9" escrita pelo teólogo holandês Jacó Armínio e autor do livro "Expiação Ilimitada" e de outras obras.

Luís Felipe Nunes Borduam

Luís Felipe Nunes Borduam - Ministro ordenado da Igreja do Nazareno. Graduado em Admministração de Empresas pelo Centro Universitário UNIABEU e em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil. Possui pós graduação em gestão de projetos pela Universidade Cândido Mendes e está pós graduando em Ciências da Religião pela mesma instituição. É membro fundador do NEW (Núcleo de Estudos Wesleyanos) e Organizador do Encontro Nacional de Teologia Arminiana.

Carlos Abajer

Ministro ordenado da Ugreja do Nazareno. Doutor em Ministério pelo Nazarene Theological Seminary de Kansas City, Mestre em Ciências da Religião com Ênfase na Missão da Igreja pelo Seminário Nazareno de las Americas de Costa Rica, Pós-graduado em Liderança Pastoral pela Faculdade Metodista Livre de São Paulo, Pós-graduado no Programa de Especialização em Estudos Wesleyanos pela Faculdade Metodista de São Paulo e Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Nazareno do Brasil.

José Ildo Swartele de Mello

É bispo do Concílio Geral Brasileiro da Igreja Metodista Livre, líder da Conexão Wesleyana de Santidade e pastor da Igreja Metodista Livre de Mirandópolis. Foi por oito anos presidente do Concílio Mundial de Bispos Metodistas Livres. É autor do livro Principados e Poderes (Editora No Cenáculo e Filhos da Graça) e conferencista internacional. Bacharelou-se na Faculdade de Teologia Metodista Livre, cursou mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Batista de São Paulo, e doutorou-se em Ministério Pastoral pela Faculdade Teológica Sul Americana.

Eduardo Vasconcellos

Ministro licenciado da Igreja do Nazareno. Possui graduação em Teologia Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas, pós-graduação em Ciências da Religião pela Faculdade de Teologia Integrada e faz Mestrado em Ciência das Religiões pelo Seminario Nazareno de las Americas. É Diretor Geral da editora Sal Cultural e editor do Jornal "O Wesleyano“.

Thiago Titillo

Pastor da Igreja Batista. Possui pós graduação em em Teologia Bíblica e Sistemática-Pastoral pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro / Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Betel e em Letras (Português/Literatura) pela Universidade Estácio de Sá. Também estudou Grego na Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. É autor dos livros "Eleição condicional" e "A gênese da predestinação na história da teologia cristã".

Marlon Marques

É ministro da Igreja Metodista Livre. Graduado em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos, em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará e em Português pelo Programa Especial de Formação Pedagógica da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. É pós graduando em Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade Venda Nova do Imigrante e autor do livro "Salvação integral: salvação pessoal e social na teologia de John Wesley".

Geraldo Nunes

Ministro ordenado da Igreja do Nazareno. Doutor em Divindade pela MidAmerica Nazarene University, Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e pela Universidad Evangelica de las Americas. Graduado em Teologia pela Universidad Evangélica de las Americas e Licenciado em Teologia pelo Seminário Teológico Sul Americano. Atualmente é Reitor do Seminário Teológico Nazareno do Brasil.