Comece agora

No STNB você inicia seu curso imediatamente, clique sobre uma das opções abaixo para comprar, ou pesquise para encontrar seu conteúdo desejado.

  • Limpar
  • História da Igreja no Brasil

    Compreende o estudo panorâmico do processo de implantação do cristianismo pela Igreja Católica e Protestante, desde a colonização até o século XIX. Dar-se-á importância ao desenvolvimento da Igreja Protestante, inclusive a Igreja do Nazareno.

  • História do Movimento Wesleyano

    Compreende o estudo do movimento de Avivamento de Santidade que se iniciou com John Wesley, na Inglaterra do Século XVIII, considerando os antecedentes históricos do Cristianismo inglês pós-Reforma, em termos de Teologia e Sociedade Cristã. O Curso buscará implicações para a Igreja contemporânea, sobretudo o ramo do Cristianismo que herdou esta tradição do Grande Despertar do Século XVIII, como a Igreja do Nazareno.

     

     

  • História Eclesiástica I

    Compreende o estudo do desenvolvimento da igreja cristã, de sua fundação até o período anterior à Reforma Protestante.

  • História Eclesiástica II

    Compreende o estudo do desenvolvimento da igreja cristã da Reforma Protestante até meados do século XX.

  • Homilética

    Compreende o estudo introdutório à arte da oratória sacra, tomando em conta os seguintes aspectos: Os fundamentos teológicos da pregação cristã, as características do mensageiro, o processo de estruturação e planificação da mensagem e a importância da pregação como ato comunicativo.

  • Homilética II – Pregação Expositiva

    Compreende o estudo da investigação teórica-prática da pregação expositiva, considerando os distintos métodos exegéticos e variadas técnicas de exposição, buscando adequar a comunicação da mensagem bíblica ao contexto em que a Igreja cumpre seu ministério.

  • Identidade Nazarena

    Compreende o estudo das características distintivas que configuram a identidade da Igreja do Nazareno como denominação evangélica, no contexto contemporâneo.

  • Identidade Nazarena (ênfase em Missões)

    Compreende o estudo das características distintivas que configuram a identidade da Igreja do Nazareno como denominação evangélica no contexto contemporâneo com implicações missiológicas.

  • Introdução à Comunicação Cristã

    Compreende o estudo dos fundamentos teológicos e práticos da comunicação e suas implicações no ministério da Igreja. Analisar-se-ão os desafios, problemas e possibilidades que coloquem os meios eletrônicos de comunicação social a serviço do cristão.