Comece agora

No STNB você inicia seu curso imediatamente, clique sobre uma das opções abaixo para comprar, ou pesquise para encontrar seu conteúdo desejado.

  • Limpar
  • Doutrina de Santidade II

    Compreende o estudo analítico-diacrônico (histórico-evolutivo) da formulação teológica da doutrina de santificação até o início do século XXI.

  • Educação Cristã I

    Compreende o estudo dos fundamentos bíblicos, teológicos, históricos e pedagógicos do ministério educativo da igreja, com o propósito de definir seu marco filosófico. Ademais, inclui algumas derivações contextuais à tarefa docente da igreja na realidade contemporânea.

  • Educação Cristã II

    Compreende o estudo dos métodos e técnicas do ensino aplicado à tarefa educativa da igreja, em função dos grupos-meta com que trabalha e por meio de seus diferentes ministérios.

  • Epístolas Pastorais

    Compreende o estudo das Epístolas de I e II Timóteo e Tito, dando especial atenção à mensagem dos livros, no que se refere à vida da Igreja e ao perfil do pastor que o apóstolo Paulo descreve, a fim de enfrentar os desafios que se apresentam ao povo de Deus. Analisar-se-á a pertinência para o contexto latino americano atual.

  • Ética Ministerial

    Compreende o estudo da natureza da ética cristã do ministro em seus aspectos bíblicos, teológicos e contextuais. Inclui uma derivação especial orientada ao estudo de casos referentes ao exercício profissional do ministro.

  • Evangelismo Integral

    Compreende o estudo introdutório à teologia e à prática da evangelização como tarefa central da Igreja, através da história até a presente data, buscando relações com a experiência da Igreja no momento atual e no marco do Brasil no contexto da América Latina.

  • Formação Espiritual

    Compreende o estudo da formação espiritual, a partir da perspectiva wesleyana, enfocando o uso das disciplinas espirituais pessoais e grupais, bem como a participação nos meios da graça que impulsionam ao serviço cristão.

  • Hermenêutica Bíblica

    Compreende o estudo da história, princípios e métodos da interpretação bíblica, considerando especialmente a relação do intérprete frente ao texto bíblico e suas implicações para uma tarefa hermenêutica contextualizada.

  • História da Igreja do Nazareno

    Compreende o estudo da origem e desenvolvimento da Igreja do Nazareno, especialmente em sua etapa formativa, provendo as orientações básicas, para que o aluno analise o avanço da mesma em seu próprio contexto.